sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sexta feira 13...

Gostaria de fazer diferente do que a maioria dos blogueiros estão fazendo hoje... Gostaria de recomendar filmes não necessariamente de terror, mas filmes que mostrem o que há de mais escuro na alma humana.



Se você tem dois metros de altura, um enorme facão e é imortal... Fica fácil ser vilão... Como no caso de Jason Vorhees... Agora, pense no Zé Pequeno de Cidade de Deus, quantos ele matou, estuprou a mulher de um cara e fez ele olhar, deu um tiro no pé de uma criança... Quer vilão melhor? Ou pior, dependendo do ponto de vista.

Ou Hannibal Lecter, de o Silêncio dos Inocentes e Hannibal. O genial canibal (rima acidental), que "comeu" sua saída de trás das grades no primeiro filme e jogou um policial com sua barriga aberta de um prédio, causando um efeito maravilhoso... No cinema, é claro.

Ou Kathy Bates, em Louca Obsessão, onde interpreta uma fã de determinado escritor que para mantê-lo ao seu lado, quebra ambos seus pés com uma marreta.

Ou Bob Gunton, como chefe da penitenciária de Shawshank, que além de fechar os olhos para as torturas por de trás das barras, a corrupção entre a guarda, ainda era, ele próprio um bastardo corrupto que não pensou duas vezes antes de executar o único que poderia inocentar Andy Dufresne...

Todos estes personagens são perfeitamente críveis... E são humanos... Quer terror maior que um canibal serial killer, bem educado e simpático que more ao lado da sua casa? Pode acontecer... Estima-se que 10 a 15% da população mundial tenha um transtorno de personalidade, uma das maiores semelhanças entre serial killers, destes... 0.5% tem grande potencial para se tornar serial killers... Vamos fazer a conta?

A população brasileira é de 190.732.694 segundo o senso de 2010 do IBGE.

Destes... Vamos tirar por baixo... 10% tem transtorno de personalidade.

190.732 Pessoas...

Destas... 0.5% tem grandes chances de serem serial killers...

953... 954 serial killers devem atuar (em média) no Brasil hoje... Ou se não atuam ainda... Tem boas chances de vir a atuar...

Posso recomendar uma lista de filmes ótimos com aliens, predadores, demônios, ou monstros dos mais variados tipos e formas... Mas pessoalmente... Se quero terror mesmo, fico imaginando o que meus vizinhos fazem nas horas vagas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade