quinta-feira, 19 de abril de 2012

O último Pedro... Continuação...


Confira o que andou acontecendo com Pedro aqui...


- Atirar em você? Eu não vou atirar num desconhecido que está obviamente doente. O homem cerrou as sombrancelhas e questionou.

- Olha garoto, eu não quero saber o que você andou fazendo nos últimos quatro dias pra dizer uma merda dessas, só quero saber. Você quer deixar a arma comigo, ou vai me matar, com o meu consenso e seguir o seu caminho, com a sua arma?


Pedro estranhou a declaração do homem, deu as costas e começou a caminhar, que absurdo, não atiraria em um homem desarmado, e pensando por aí, nem em um cara armado. Pensou nisso por mais um tempo, enquanto caminhava apreensivo por ter um cara doente, tanto fisicamente quanto psicológicamente, armado as suas costas.

Depois de quarenta minutos caminhando, Pedro olhou para trás, não podia sequer avista a luz piscando, já havia tirado uns bons quilometros do homem, quando ouviu o estampido. Teria o homem assassinado alguém, ou se suicidado?

Pedro podia ver as luzes da cidade, faltava pouco mais de um quilometro da entrada da pequena cidade, ele já pensava em como comeria quatro peitos de frango com três porções grandes de arroz e um litro de coca cola bem gelada no restaurante da Dona Ana. Pensou também no longo banho que tomaria, na bela noite de sono em sua cama macia e também nas explicações que teria que dar a polícia, sobre o acidente, sobre o corpo na fazenda do velho Tiago e... Ahn, mas tudo isso amanhã... Hoje, Pedro queria relaxar.

Caminhou pelas primeiras duas quadras da cidade tranquilamente, como se nada tivesse acontecido, estava tão cansado que sequer conseguiu levantar a cabeça, estava sujo, fedia, pensou em ir pra casa, tomar um belo banho e depois ir até a Dona Ana... Dobrou a esquerda, seguiu por mais uma quadra até chegar a frente do seu prédio, pensou em como entraria, sem as chaves.

- Merda.

Para sua sorte, a porta do prédio estava aberta. Subiu lentamente pelas escadas, já se arrastando. Levantou o tapete, pegou a chave extra e entrou.

20 minutos no vaso
30 minutos no banho
15 minutos = três maçãs, seis bananas, dois sanduíches com queijo e peito de frango, dois litros d'água
22 horas na cama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade