terça-feira, 28 de junho de 2011

Os maiores vilões dos games... 6

E aí pessoal, tava olhando aqui e nossa lista de vilões tá começando a ficar extensa né... Você ainda lembra tudo que passou por aqui?


19º Darth Vader - Pela série Star Wars, mas principalmente por tudo que fez com Starkiller, seu discipulo em Star Wars The Force Unleashed.
18º Saren Arturius - Por genocídio e experiências científicas com diversas raças alienígenas em Mass Effect.
17º O Chacal - Por tráfico de armas e por ter a chance de te matar várias vezes durante Far Cry 2 e não o fazer.
16º Cronos - Pela batalha (mais que) épica de God of War 3.
15º Cyberdemon - Simplesmente por ser o "Mais poderoso guerreiro do inferno" e não sofrer dano por nenhuma arma além do Cubo Alma.
14º Frank Tenpenny - Por ser um desgraçado de um tira corrupto.
13º Nemesis - Por ser um FDP cretino que lhe aplica diversos cagaços de parar o coração durante o game Resident Evil 3.
12º Albert Wesker - Não podia faltar o maior antagonista da série Resident Evil em qualquer lista de vilões.
11ª Vamp - Por ser o vampiro mais foderoso dos games... E não me vem com Drácula, aquela bicha véia dos games da Konami.
10º Psycho Mantis - Por ser um psíquico desgraçado que te dava altos sustos no Metal Gear Solid.

E hoje temos uma surpresa amigos, o 9º, 8º e 7º lugares são ocupados por um grupo, sei que isso parece canastrice... Mas vamos ver se ainda pensam assim depois do post...



Raças alienígenas... Covenant / Flood / Geth / Reapers

Parafraseando o que os caras da IGN falaram quando descreveram a Covenant na sua lista... O que é pior que uma raça alienígena fanática religiosa que quer acabar com a humanidade? Sete raças alienígenas fanáticas religiosas que querem acabar com a humanidade!
Os Brutes, apenas uma das raças da Covenant...

Descritos em diversos games, livros, animações, quadrinhos e tudo mais o que a Bungie conseguiu lucrar com a franquia (Halo) como a união de sete raças alienígenas unidas sob o estandarte da religião... E os Profetas desta "aliança" viram nos Halos a oportunidade de se tornarem "deuses" numa simples falha de tradução do idioma dos Forerunners. A tradução era meio que "Não aperte o botão vermelho! Este foi desenvolvido para acabar com toda vida consciente do universo, e assim, matar os Flood de fome"... A tradução dos Profetas foi "Apertem o botão vermelho e virem deuses"... Quase nada de erro né?

A forma de destruição da vida ciente do universo seria pela auto-destruição dos 7 Halos construídos pelos Forerunners, cada um deles teria capacidade de destruição de 25.000 anos luz, mas como um acionaria o outro... Toda vida ciente da galáxia iria (desculpem o trocadilho) pro espaço...

Os Flood são parasitas de toda vida orgânica, se alimentam desta enquanto usam seus corpos... Se os Covenants são os antagonistas da raça humana, os Flood o flagelo do universo. A primeira vista não passam de uma raça de parasitas descerebrados... Ledo engano... Somos apresentados no segundo game da série à "um" Gravemind... O cérebro por trás dos vermes.
Um humano "possuído" pelos Flood...

E tamanha é a inteligência desse monstro que ele conseguiu, através da lógica (e 43 anos de papo), enganar a inteligência artificial mais avançada dos Forerunners (raça que criou os Halos e durante a limpeza do universo proporcionada por estes foi pro saco), o Mendicant Bias, para que este seguisse seus planos, não apenas de de não acionar os Halos, como destruir os Forerunners...

Outro exemplo de raça desgraçadamente vilanística, são os Geth, da série Mass Effect. Criados pelos Quarians (outra raça da mitologia de Mass Effect) para trabalho braçal e segurança, os Geth criaram consciência da sua existência e passaram a questionar seus mestres... Temendo uma rebelião, os Quarians tentaram eliminar suas crias... Sem qualquer sucesso, foram reduzidos a uma civilização de nomades, só pra se ter uma idéia do poder dos Geths.
As diversas formas dos Geth

O mais perigoso do grupo em questão, e digo grupo, pois os que aponto como vilões aqui são uma "ala" radical religiosa (como diabos vocês da Bioware vieram com essa, parabéns mais uma vez) dentro da raça Geth. Este grupo específico idolatra os Reapers como deidades e fazem de tudo para trazê-los da dimensão onde descansam, sem problema, se não fosse pelo fato dos Reapers exterminarem toda a vida orgânica quando vem à essa dimensão né...

Os Geth tem consciência coletiva, e muito pior, a resistência e fria lógica tradicionais dos robôs... Mas, no fundo, são muito diferentes dos robôs, como aprendemos no segundo game...
"We are Legion. For we are many"

Somos apresentados no segundo game a um Geth diferente, e este não tem um nome próprio, já que todos são um, e um é todos... Seguindo nessa lógica, a EDI, inteligência artificial da Normandy sugere que o nome seja Legion, e cita a passagem bíblica "We are Legion. For we are many" frase tão foderosa que me recuso a traduzir. Tanto que o Geth achou a metáfora adequada e adotou como seu nome...

Mas as maiores ameaças a vida no universo são os Reapers... Estão muito acima dos Flood simplesmente por não haver esperança de derrotá-los, enquanto os Forerunners conseguiram criar os Halos como sistema de contenção.
No terceiro episódio da novela espacial, os Reapers levam a batalha para o lado pessoal

A cada 50.000 anos (mais ou menos) começa um ciclo de extinção espacial, sem deixar qualquer rastro das civilizações ou raças anteriores, a não ser os Mass Relays (tipos de portais para viagem rápida entre a galáxia) e a Citadel (gigantesca estação espacial), quem causa essa extinção são os Reapers, e eles tem uma razão para deixar os Mass Relays e a Citadel para trás...

Deixando ambos os pináculos de tecnologia que ELES mesmos criaram milhões de anos atrás, os Reapers conseguem apontar o caminho para evolução tecnológica de qualquer raça do espaço que se aproxime destes, e quando as raças da galáxia evoluem até um certo ponto, a porta é aberta, e do espaço entre as galáxias, os Reapers voltam. Nas palavras de Sovereign. " - Nós impomos ordem ao caos criado pela evolução orgânica. Vocês existem por que nós permitimos. E vocês acabarão por que nós demandamos."

O próprio nome Reaper é uma denominação que os Protheans deram à sua destruição, como dito por Sovereign em Mass Effect. "- Reaper, Um título criado pelos Protheans, para dar voz a destruição deles. No fim, o que eles escolheram nos chamar foi irrelevante. Nós simplesmente... Somos".
Reaper humano... Terror que encontramos ainda em fase de construção no segundo game...

Podemos ver nos diversos trailers de Mass Effect 3 que a batalha chegará a terra, não é preciso dizer que a humanidade provavelmente perderá a terra se perder o planeta natal...

Então amigos com todas essas raças trabalhando firmemente pelo fim da humanidade, passamos por mais três posições em nossa lista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade