segunda-feira, 20 de junho de 2011

Os maiores vilões dos games... 3

Bueno pessoal, já passamos por ícones da cultura nerd, traficantes de armas, aliens super desenvolvidos com o objetivo de exterminar toda vida orgânica do universo e até mesmo um deus do panteão grego... Quem serão os próximos da nossa lista...

Mas antes disso, vamos rever os anteriores?

19º Darth Vader - Pela série Star Wars, mas principalmente por tudo que fez com Starkiller, seu discipulo em Star Wars The Force Unleashed.
18º Saren Arturius - Por genocídio e experiências científicas com diversas raças alienígenas em Mass Effect.
17º O Chacal - Por tráfico de armas e por ter a chance de te matar várias vezes durante Far Cry 2 e não o fazer.
16º Cronos - Pela batalha (mais que) épica de God of War 3.

Em 15º lugar estááááá...


Cyberdemon, da série Doom

A série Doom, desde sempre, foi um flerte entre o terror e a ação... Muito antes de Dead Space tocar o terror no seu Video Game ou PC, era Doom quem ditava as regras em termos de demônios se arrastando pelos corredores, enquanto urravam diabolicamente... E não podia ser diferente, apesar de não ter uma história propriamente dita nos primeiros episódios, sabe-se, principalmente pelo terceiro game, que cientistas, ou escavadores, abriram um portal para o inferno e deu m3r0@ (que dúvida né? Esperavam outra coisa?)

Agora, dentre todos os monstros, o "mais poderoso guerreiro do inferno", segundo o Cubo Alma, artefato do terceiro game, é de longe o que se sobressai.

Esse bebê está aqui por ser a personificação do Diabo na série de tiro em primeira pessoa, Doom. O cara é gigante, tem arma no lugar de um antebraço, chifres, uma perna cibernética e nada mais nada menos que 4000 de HP no primeiro game da série... Nem mesmo a poderosa BFG é capaz de derrubá-lo com apenas um tiro...

No manual do primeiro game topamos com a descrição da criatura como "Um arranhacéus lançador de mísseis com pernas de cabra"... Se isso por si só já não é negócio pra colocar esse tetéia na lista... Atente para o seguinte.

Nenhuma arma causa dano no bicho, a não ser o Cubo Alma, que só pode ser recarregado matando outras bestas... E mesmo assim, são necessários 4 disparos desse troço pra matar o boneco... Ahn, tava em 69º lugar na lista da IGN...

E em 14º lugar, Oficial Frank Tenpenny...

Isso mesmo, um humano a frente do "mais poderoso guerreiro do inferno", estranho né? Quem já jogou esse game e acompanhou a história de Carl Johnson sabe que não.

O nosso "amigo da vizinhança" não apenas é um tira corrupto fdp, ainda é uma baita má influência, pois qualquer outro policial que venha a trabalhar com ele é "convertido" e passa a ser sujo também, ou simplesmente é executado.

Tenpenny foi processado por diversos crimes, e em todas as vezes, a testemunha era assassinada ou sumia, algo que lá pelo final do game descobrimos ser trabalho de CJ, o personagem principal da trama, em um dos diversos serviços sujos encomendados por Frank.
Tenha um breve vislumbre desse "pêssego" que é o Oficial Tenpenny...

No jogo não é abertamente assumido, mas Tenpenny pode ter tido relação com o assassinato de Beverly Johnson, mãe de CJ, uma vez que é associado da gangue Ballas, a maior e mais poderosa gangue de Los Santos.

Não bastasse tudo isso, o fdp hipócrita ainda acha que tá fazendo uma grande coisa, por diversas vezes durante o game ele diz estar fazendo o mau por um bem maior, ou coisas do tipo, como quando facilita a entrada de drogas na cidade e o acesso a estas pelas gangues para que estas "acabem umas com as outras"... Pura hipocrisia, pois ele recebe é grana de todo lado...

Mais uma razão pra ele estar aqui? O trabalho de dublagem do personagem foi feito por Samuel L. Jackson...

Bueno companheiros, nos vemos no próximo post da série de maiores vilões dos games de todos os tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade