segunda-feira, 2 de maio de 2011

Post (mais ou menos) de última hora...

Foi anunciado hoje (no Brasil), lá pela 1 da madruga, pelo nosso amigo Obaminha, a morte do Darth Vader terrorista, Osama Bin Laden.
Mas o que isso muda na, assim chamada, guerra ao terror?
Absolutamente nada, os soldados americanos que estão passando o diabo no Afeganistão sabem que isso não vai mudar em nada... O terrorismo não tem apenas uma cabeça, assim como tráfico de drogas e guerrilha (que andam lado a lado, por sinal)... Essas mazelas são como a Hidra (de Lerna), da mitologia grega, que tem várias cabeças... É um mal que não pode ser combatido da maneira convencional.
Tá mas... E quem ganha com isso então?
Ora essa... Com issae o Obama tá feito... Mesmo com a queda de popularidade grande na época do lançamento do grande plano de reforma da saúde, e toda aquela fatigada na imagem, devido a crise econômica que assolou os EUA nos primeiros dias de governo... Agora o primeiro presidente negro dos EUA, praticamente garante o segundo mandato... De quebra, ainda consegue um UP violento na popularidade.
Mas e é o Osama mesmo?
Tchê... Pela foto que vi, parece o cara mesmo, não vou postar aqui por que é sensacionalismo barato, pra quem quiser conferir, segue o link, aviso que a imagem é um pouco forte (http://2.bp.blogspot.com/-ouHVXexlb-4/Tb5R1Ru8jrI/AAAAAAAAFck/w-jYhv88axM/s1600/Osama_Bin_Laden_morto.jpg)... Sei lá né... Pode ser montagem e tal, mas acho que o Obaminha não ia arriscar a própria imagem forjando uma coisa dessas né? Nem o Lula é tão anta...
[Atualização] Encontrei uma foto que torna inútil essa discussão, se foi o Osama ou não que foi pro "Black Bag" vejam abaixo.
[/Atualização]
De qualquer forma... Acaba um dos capítulos mais negros da história americana, o grande arquiteto dos ataques de 11 de Setembro... Finalmente, foi exterminado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade