segunda-feira, 23 de maio de 2011

Obama cansou...

Alguém mais percebeu, ou fui só eu que notei que o Presidente da nação mais poderosa do mundo envelheceu uns 10 anos desde que assumiu o poder?

Um dos pontos mais comentados durante a campanha do "jovem" Barack Obama a presidência dos Estados Unidos, foi justamente sua forma física e sua jovem aparência.

Depois de uma violenta crise econômica onde muitos cidadãos americanos perderam até mesmo seus lares, o desgaste político desencadeado pela sua reforma no sistema de saúde público (prometida durante a campanha), uma sequência de tempestades que tirou a vida de centenas de pessoas, a retirada das tropas do Iraque e os estresses tradicionais com ditadorezinhos de meia tijela, do naipe de Ahmadinejad, Kadhafi, Mubara, Kim Jong-il e o chiuaua entre estes... Hugo Chaves... Barack nem parece mais o mesmo.



Os cabelos, quase que inteiramente grisalhos, as expressões faciais já marcadas e até mesmo um caminhar menos altivo denotam o cansaço do homem mais poderoso do mundo.

Imagine os relatórios que este homem deve receber pela manhã, o lobby que tem de aguentar das empresas de armamentos, de veículos, de bancos. Não estamos falando da Taurus, da Troller e do banco Panamericano... Estamos falando da Northrop Grumman reclamando que o JAS 35 não sai do papel nunca, General Motors pedindo mais alguns bilhões pra não fechar e de bancos como o Lehman Brothers... Que... Bem... Cês ouviram falar... Pequenos problemas né?

Israel, aliado político (#@ e *&$#@ com os Estados Unidos desde sempre) dos Estados Unidos que quer arrebentar com o Oriente Médio inteiro e pronto... Do outro lado da cerca, temos quase todos os países do Oriente Médio querendo rachar Israel em 300 partes... Uma crise que nenhum de nós entenderia em sua realidade plena, já que são mais de 2000 anos de quebra-pau.

Aí ainda entra o Brasil com uma ex-terrorista entrando no poder... Note que não estou defendendo a entrada da Dilminha ou condenando, estou tentando visualizar do lado do nosso amigo Obama...

Com tantas preocupações (e problemas), responsabilidades, em um país acostumado a pu... Francamente, não queria o emprego dele...

Senão é pro cara ficar assim né?

Um comentário:

  1. É... desde que assumiu o poder Obama enfrenta uma após a outra sem folga! Realmente, é de cansar qualquer um!

    ResponderExcluir

Publicidade