segunda-feira, 30 de maio de 2011

Crítica de Game... Dirt 3...

Olquei pessoali... Já cozinhei vocês por tempo o suficiente, finalmente, lhes apresento... A crítica do último game da franquia líder em rally na atualidade.

Dirt 3

Joguei o primeiro game da série no Play 3 e Xbox 360 e já fiquei impressionado com os ótimos gráficos, e jogabilidade que flertava com o estilo arcade e simulador. Mas o mais impressionante foi ver o excelente motor gráfico de Grid utilizado na areia e lama.

No segundo game a série deixou meio de lado o simulador, se restringindo apenas a pequenos ajustes na configuração do carro e muuuuitas mudanças estéticas, algo que deixou o game consideravelmente mais ágil. Houve uma pequena melhoria nos gráficos em Dx 9 e uma melhoria fantástico com o advento do Dx11, sendo que este foi um dos primeiros games a adotar a nova tecnologia.
E agora, no terceiro game topamos com os melhores gráficos, e o game de rally mais divertido já lançado.

A roda é redonda...
primeira coisa que me chamou a atenção... Mesmo em Dx9, você não consegue ver polígonos nos pneus e rodas do carro. Naturalmente que a maioria não perceberia, mas como bom chato que sou, notei no segundo episódio da série que ainda haviam retas, nas extremidades dos pneus... Assim como no tãããão aclamado Gran Turismo 5... Pfff
No mais, os cenários estão muito mais belos, e não apenas a pista onde você anda, mas também as montanhas, florestas e construções... Algo que o segundo game não valorizou tanto.

A jogabilidade é basicamente a mesma desde o primeiro game, e francamente, por que mudar em time que está ganhando? Você não precisa ser nenhum Ken Block para "driftar" por 100m e atravessar uma curva de lado... O que é bastante prazeroso.

Os caras da Codemasters se puxaram até mesmo na Loading Screen (tela de carregamento do game), onde uma câmera fica "passeando" ao redor do carro selecionado... Efeito muito bonito por sinal...

De qualquer forma, vamos ao fator determinante... O game (para PC) está custando U$ 49,99 na Steam e... Bem, não encontrei nem no Submarino nem nas Americanas para comparar... Todavia, em Candelária, na Games Bugs o game pode ser adquirido por para Ps3 ou Xbox 360 por R$ 170,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade