quarta-feira, 18 de maio de 2011

Casemod... Já ouviu falar?

Bom galere, descobri já algum tempo atrás uma mania dos loucos por customização, vide Velozes e Furiosos, mas algo mais relacionado ao meu Hobby... O Casemod.


Casemod nada mais é que modificação do gabinete de um computador. Pode ser uma opção para deixá-lo mais natural na sua sala, ao lado da estante da tv, ou algo muito brutal para mostrar o poderio interno.

Normalmente o Casemod se resume a adesivar a máquina em suas laterais, talvez substituir a janela de abertura do lado esquerdo (visão da frente) por uma de acrílico para mostrar aquela sua placa de vídeo nova e poderosa pra caramba.

Mas alguns não se contentam com isso, como é o caso do proprietário do gabinete ao lado. Feito de madeira nobre australiana, foi aproveitado apenas parte da tampa interna do esqueleto (aquela onde a placa mãe é parafusada)... Não se pode negar, é algo que poderia ficar no centro da sua sala.



Embora a maioria dos que investem nesse hobby tenham estilo mais arrojado, sempre preferi este tipo de modificação que presa pela "camuflagem" de algo tão escroto como os gabinetes que tinhámos anos atrás, aqueles que vinham em um amarelo diarréia, em algo belo como um móvel digno de qualquer sala de estar...

Mas os estilos são tantos quanto possa se imaginar...

Clique nas imagens para ampliá-las...






Alguns são fantásticos como o antepenúltimo que tem a janela lateral em vidro, ou o segundo, produzido pela Id Software para promoção do game Doom³, que tem o formato de uma das construções do game em Marte.

Mesmo com todas essas parafernálias, ainda me chama muito mais a atenção algo como o modelo acima, e ainda mais pelo modelo abaixo... Mais discretos...

E você, tem algum modelo favorito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade