quinta-feira, 19 de maio de 2011

Brands²...

Outro dia, por sugestão do amigo #Dotto, fiz um post sobre o protesto através da alteração de marcas conhecidas do grande público...

Enquanto trabalhava na confecção daquele post, logo pensei... Cada uma das marcas tem um objetivo próprio, uma razão para ser da forma que é... Por que não criar um post sobre isso também...

Um exemplo disso é a logomarca da Amazon.com...
Percebeu o sorrizinho formado pela seta amarela? Percebeu também que a seta aponta a entrega de produtos de A à Z?


Outras são mais óbvias.

Como a Nissin e a sua tijelinha vermelha...

Ou o Nintendo Wii que significa "nós" em diversas línguas pelo mundo a fora e tem os dois i i como se fossem pessoas...

Outras são mais complexas que o sistema de escrita Maia...

Isso é um sujeito pulando e carregando uma fronha? Ou um olho mirando pra baixo?

Fala sério, o criador do logo da Carrefour se empenhou ao máximo pra criar o logo mais feio do planeta, né? Todos podemos ver o C... Mas mesmo assim... Vá ser feio assim no caramba...

Existem logos que são muito bonitos, bem trabalhados e carregam a essência do produto...

Não uso o Firefox, mas tenho que me render... É um dos logos mais belos que já vi... Ps. Reparou que a raposa fica em formato de "F"?

E outros são uma verdadeira lambança...

Dispensa comentários...

Mas o meu favorito é o logo da Toyota... Fiquei surpreso quando vi seu significado...

Genial, né?

Bom pessoal, esses foram alguns logos com uma pequena analise sobre a sua formação e idéia que o criador tentou passar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade