quarta-feira, 4 de maio de 2011

Algumas perguntas (com respostas) sobre Osama Bin Laden...

Então pessoal, depois dessa nhaca toda que deu com o Bin Laden... Os amantes de uma boa teoria da conspiração ficaram enlouquecidos né? Pois é...

Soldados americanos sob ataque...

Mas nem mataram o cara nada, capaz que iam pegar o cara de uma hora pra outra...
Não foi de uma hora para outra, foi divulgado que a operação foi planejada desde Agosto de 2010 e executada somente nesta semana... Acham que isso é coisa do dia pra noite? Pfff...
É "o cara" sim, acham que o cara mais poderoso do mundo (ao menos nominalmente) ia arriscar a imagem dele anunciando uma notícia dessas em cadeia mundial se não tivesse certeza? Francamente, ainda me impressiono com as pessoas que juram ver chifres em cabeça de cavalo.
Não bastassem ter sido apresentadas exames de DNA que foram comparados ao da irmã de Osama, a filha do cara dizendo que viu quem atirou no seu pai e até o Talibã jurando vingança... Querem o que mais? Que o manolo levante e faça a dancinha do Michael Jackson no clipe Thriller?
Ahn, mas por que atiraram o cara no mar? E por que enterraram ele tão rápido?
Quer criar um lugar santo pra terrorista? Enterra ele num lugar qualquer, atirou no mar, fu*&@ mermão... Vão cultuar o que? Poseidon? E enterraram o cara rápido por que a lei Islâmica diz isso... O corpo deve ser enterrado em no máximo 24 horas (ao menos foi o que li).
Outra coisa, queria o que? Que os soldados americanos saíssem com a cabeça do Osama na ponta de uma lança, como se fazia antigamente? Separassem o corpo em diversas partes e distribuísse no entorno das torres gêmeas? Mataram o cara e vão ficar fazendo "M" pra que a Al Qaeda tente roubar o corpo?
Mas por que mataram o cara em primeiro lugar?
Reza a lenda que durante a "guerra" entre Rússia e Afeganistão, enquanto os Estados Unidos armavam os guerrilheiros afegãos, Bin Laden era informante da CIA... Se isso era verdade, imagina a quantidade de podres que o barbudo sabia.
Outra hipótese também bastante viável na minha visão é que o soldado não se conteve, apesar de ser das forças especiais... É humano e suscetível a emoções como o ódio, e imagino o ódio que o Osama ainda causava na população norte americana.
Ainda existe uma terceira e a mais amplamente divulgada, ele reagiu... Mas como assim reagiu? Reagiu desarmado a soldados das forças especiais norte americanas (US Navy Seals) armados com equipamento de última geração? Bin Laden era muitas coisas, mas com certeza não era burro.
Por que a operação foi mantida em sigilo até mesmo do governo paquistanes?
Simples, o cara foi encontrado em uma mansão... E não to brincando, dizem que era avaliada em alguns milhões de dólares, em uma cidade muito próxima ao QG da agência de inteligência paquistanesa, e diversos quartéis militares... Parece que o governo do Paquistão era de confiança para saber da operação? Ou fui só eu e o Obaminha que suspeitamos de algo?
E o suposto testamento de Osama que foi divulgado nessa madrugada?

O livro escrito pelo filho de Osama... Omar...
Minha opinião? Balela, assim como aquela primeira foto que saiu e divulguei aqui no Geralidade... Por que? Simples, por que um dos filhos de Osama, Omar, no livro "Minha vida com Osama Bin Laden" disse abertamente que seu pai "...Odiava mais os inimigos do que amava os filhos...".
Omar descreveu uma reunião onde sugeriu aos filhos que se tornassem homens-bomba, e que ainda disse que os filhos não julgassem ser superiores a qualquer outro cidadão islâmico.
Bah, mas torturaram gente pra pegar o Osama...
Claro que sim, o cara era o mais procurado pelos EUA, e acharam que iam entregar ele "de boa", tipo... "Ahn, tenho nada pra fazer, vou entregar o Bin Laden pros americanos..." Se surpreender com isso é a mesma coisa que se surpreender com a sujeirada de política externa dos EUA que foi divulgada pelo Wikileaks... Que podia muito bem se chamar Wikióbvio...
O amigo @AntonioRegert ainda me questionou a declaração do Obama que disse; "A justiça foi feita" e se para haver justiça efetivamente, não se precisaria de um julgamento às claras.
Concordo plenamente contigo @AntonioRegert, mas nos Estados Unidos a coisa é diferente, a política do olho-por-olho lá é muito mais forte que aqui... Conversava já há um tempo atrás com meu pai sobre isso, a cultura de quem já participou de uma guerra, e não qualquer guerra como foi a do Paraguai que o Brasil participou anos atrás... Uma guerra de nível mundial...
Os Estados Unidos cultivam de forma muito forte a cultura do ataque preventivo... Antes de qualquer chance de erro... Elimine o alvo... A história nos mostrou que às vezes isso é melhor, de que forma? Se tivessem feito isso com Hitler em 1930... Imagine como seria o mundo hoje...
Muitas perguntas ainda surgirão... Só vamos rezar para que a ameaça atômica da Al Qaeda a Europa não se concretize...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade