quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tiques...

Todo mundo tem um tique né? Um movimento involuntário do corpo em reação à alguma ação...
Repare, na próxima vez que estiver conversando bem próximo de alguém, na fisionomia da pessoa... Procure piscadas involuntárias, um músculo repuxando, esse post também serve pra quem já leu ou ouviu falar algo sobre micro-expressões, aqueles que assistem regularmente The Mentalist (O Mentalista) e/ou Lie to Me (Engane-me se puder, putz...) já entenderam bem do que estou falando, mas vocês já tiraram o que é mostrado na tela para vida real?

Dr. Cal Lightman interpretado por Tim Roth...
Uma micro-expressão dura não mais de 0,05 segundos, sabe quanto é isso? Pouquíssimo tempo, então para perceber uma micro expressão ou você deve saber o que está procurando, ou você tem que ter um raciocínio muito rápido...

A expressão de genuína surpresa...
Sempre cito o meu exemplo, toda vez que ouço uma asneira, algo assim, muito absurdo mesmo... Como a história da "Coisinha Atômica", uma história que contarei nos próximos dias... Tenho um tique absolutamente nada discreto, o lado esquerdo do meu lábio superior repuxa até o meio da bochecha e fica tremendo por alguns instantes deixando o canino a mostra... É algo que o Frankenstein teria, até um cego de costas pra mim perceberia esse tique...
Qual é o seu tique? Já reparou? Pergunto por que com certeza cê tem algum, só não deve ter percebido ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade