quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hipócrita!? Eu?

Você entende o conceito de Hipocrisia? Veja bem, não estou perguntando se você sabe, estou perguntando se você entende.
A cada dia que passa me impressiono mais com a hipocrisia geral da nação... É realmente incrível, passamos desde o Joãozinho da esquina que reclama da corrupção, mas se tivesse chance encheria os bolsos de dinheiro público, até a grande rede de televisão que denuncia o perigo dos jogos eletrônicos, cada vez mais violentos, mas não repassou a população nacional absolutamente nada quanto ao (mais sujo que pau de galinheiro) Bispo de a coordena...
O que me incentivou a redigir esse post foi justamente isso, a Rede Reblorg de Televisão, isso mesmo aquela do Bispo "Édi"... Veículou no último domingo uma reportagem ligando a tragédia do Realengo aos games... Não sei se lembram, mas cantei que isso ia acontecer duas ou três horas depois do ocorrido, não estou me gavando, era óbvio, capaz que a sociedade ia assumir a culpa, o bode expiatório é sempre o video game mesmo...
De qualquer forma, acho muito interessante o posicionamento da "pequena igreja, grande negócio"... Nada surpreendente, pois uma rede de televisão controlada por uma igreja que passa mulher semi nua em horário nobre (exatamente como a concorrente) não surpreende mais ninguém... Pura hipocrisia...
Mas a hipocrisia nessas grandes empresas é só um reflexo do que vemos no dia-a-dia... Você mesmo(a) já deve ter ouvido, alguém lhe dizer para ter calma com algo, agora quando essa pessoa não consegue abrir um anexo de E-mail, é aquele deus nos acuda... Parece que vai morrer e cair de cara no teclado...
No trânsito, chama todo mundo de barbeiro, berra, buzina e anda acima do limite permitido... Boa champz...
Enche a boca pra xingar muito os políticos no Twitter, e não lembra em quem votou na última eleição...
Berra aos quatro ventos quando vê a cidade inundada e atira lixo nas ruas. Mesmo que seja um papel de bala, imagina quantos outros hipócritas fizeram a mesma coisa...
E por aí vai, exemplos não faltam... O que falta é consciência de que, se você não faz, não acredita ou não entende algo... Não critique, ou "cante de galo"... Faça um favor ao mundo, fique quieto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade