terça-feira, 19 de abril de 2011

Dicas de Terça...

Então pessoal, hoje é dia de quê? Exatamente, das dicas de terça... E pra variar tenho ótimas dicas, não apenas pra quarta-feira, que tá aí... Como para o feriado, e já que tem feriado, nada mais justo que mais dicas né...

Dica de Seriado

Band of Brothers

A HBO sempre foi conhecida por seus seriados históricos com ares de superprodução, que o diga a série Band of Brothers, sucesso no mundo todo, tanto que rendeu uma (pseudo) sequência, The Pacific...

Os "brothers"...
A série conta a história da Easy Company, esquadrão de paraquedistas da segunda guerra mundial, lutaram desde o dia D até a rendição do exército alemão, depois da morte de Hitler mesmo, quase sempre atrás das linhas inimigas.
O seriado é fantástico justamente por mostrar o desenvolvimento dos personagens ao longo do pesadelo que foi a guerra, como alguns viraram homens, como outros "quebraram"... Ao final da série você fica com aquele sentimento de que são amigos que você não verá mais, no entanto, acho que esse é o principal objetivo de qualquer série né?

Dica de Animação

Meu Malvado Favorito

Uma das surpresas agradáveis que topei em 2011... Meu malvado favorito, não foi produzido pela Pixar, algo que normalmente me deixa com o pé atrás... Não vi o trailer, confesso que a única coisa que me levou a assistir essa animação foi a dublagem de Steve Carrell como Gru (o malvado favorito, no caso), um comediante que sempre admirei, desde que roubou a cena no filme O Todo Poderoso, desbancando Jim Carrey...

Gru no topo da sua maldade... Pfff...
Enfim, tudo que você espera de uma animação está lá... Personagens carismáticos e de feições caricatas que renderão diversas linhas de brinquedos, à até mesmo personagens que podem render Spin-Offs (curta metragens e animações em separado da linha do filme mesmo) como os Pinguins em Madagascar... Só que aqui temos os mínions... Adoráveis seres amarelinhos meio pancadas da cabeça...
Enfim, o trabalho realizado pelo novato estúdio francês que cuidou das animações é show... Tive apenas a oportunidade de assistir em 2d, mas se você tem acesso a um televisor 3d, dizem que é um dos melhores em qualidade na área... Apenas um adendo para encerrar... O trabalho de dublagem em português brasileiro ficou fantástico... Vale a pena assistir de qualquer jeito...

Dica de Anime


Kaneda, e a moto que era sonho de todo muleque que assistiu o filme na década de 90...

Akira

A obra suprema de Katsuhiro Otomo nos conta a história dos dois amigos de infância, Kaneda e Tetsuo em Neo-Tóquio, a antiga Tóquio foi destruída durante a 3ª guerra mundial... O que na verdade era um embuste governamental, na verdade uma criança com tremendos poderes psíquicos, Akira, em um acesso de loucura, mandou Tóquio pelos ares...
A obra gira em torno da descoberta de poderes do mesmo nível dos encontrados em Akira, desta vez em Tetsuo, que logo perde o controle e se torna inimigo de Kaneda (em boa parte devido a inveja que sempre sentiu)... Ainda podemos acompanhar a trama do governo que se desfaz aos poucos, devido às rebeliões populares, é um típico cenário cyberpunk...
Akira mudou a forma de se fazer animes, cru, violento e com traço realista... Apresentou um novo tipo de história... Onde o final feliz é relativo... É uma obra que não se pode perder... Não recomendo para os muito jovens ou que tenham estômago fraco...

Dica de Música

Cage the Elephant

Uma dica musical um pouco diferente hoje... CTE (vou chamar assim que é mais prático) tem um estilo de new rock que gosto bastante, lembra bastante Strokes, outra banda legal pakas... A primeira música que ouvi deles é "Ain't no rest for the wicked" no começo do game Borderlands e então fui a loucura... Procurei a música de tudo que é jeito até que finalmente... Encontrei...

Então ouviu o primeiro álbum da banda e descobri outras músicas muito legais, algo que não estamos mais acostumados... Discorda? Tenta encontrar um álbum atual com mais de duas músicas boas...

Dica pra Vadiar na Frente do Micro

Fails

Você já está familiarizado com esse conceito? Não? Lembra das videocacetadas do Faustão (orra que cara mala) onde sempre sempre aparecem as mesmas coisas? Pois é... Os fails nada mais são que c@g@d@$ atualizadas mensalmente, postadas no youtube...

Pra você que se diverte com a desgraça, ou simplesmente burrada alheia, é um prato cheio, inicialmente, basta procurar no youtube "fails mês tal" e você topará com dezenas de resultados... Tudo bem que a qualidade dos vídeos não é das melhores... Mas isso não é importante... Como dica extra deixo com vocês o item para busca... "fails parkour"... Esses doem demaaais...
Bom galera... Já adianto meu desejo de um ótimo feriado a todos e uma feliz páscoa... Hohoho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade